quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Se eu fosse...

Se eu fosse um objeto, seria uma bola,
porque é o meu objeto favorito.
Se eu fosse uma cor, seria o vermelho,
porque é uma cor viva.

Se eu fosse um animal, seria um lince,
porque é uma espécie rara e é belo.

Se eu fosse
 uma flor, seria
 uma tulipa,
porque cheira bem, e é elegante.


Se eu fosse uma letra, seria o R ,
porque é a letra inicial do meu nome.
Se eu fosse um número, seria o 10,
porque o dez é a primeira dezena.
Adoro jogar futebol,
porque posso vir a ser um grande jogador.
Receio não conseguir ser um bom jogador,
porque as lesões assustam-me.
Desejo ser o melhor jogador do mundo,
porque é um sonho que tentarei concretizar.

Rúben, 5.º D


2 comentários:

  1. continua assim porque tens uma boa e interessante imaginação.
    parabéns gostei do texto.

    ResponderEliminar